quarta-feira, 28 de outubro de 2009

boemia sábia


entreouvido ontem à noite no bar luiz, centro centenário da boemia e belle èpoque carioca:
"chegou um momento em que os nossos valores se revelaram diametralmente opostos. então não há por que sofrer pela percepção do outro.

certo dia um outro sujeito me perguntou o quanto eu gastava com tintas e se ele pagasse as tintas, que desconto eu lhe daria por um quadro de minha autoria.disse que não queria vender meus quadros para ele.
é a mesma coisa."
ah...também andei aprendendo a não perder mais tempo com gente que não entende e, pior, não quer entender nem vivenciar nada sobre amor e amizade.essas pessoas enviam sinais desde o começo,a gente é que decide adiar o fim...quando a verdade escancara e se precipita diante de nossos olhos é, na verdade,um presente!é como se a vida gritasse: até quando você vai bancar o babaca? por um tempo ainda fica aquele choque por termos permitido tanto abuso. essa é a questão, agimos de boa fé mas permitimos abuso...essas pessoas na verdade ajudam a purificar a nossa percepção (de quem quer e cria condições) para que não se repitam desgastes inúteis. uma coisa é fato: todo aquele que não quer, não consegue transformar a si mesmo, serve-se da energia dos outros.e se apresenta de uma maneira que realmente engana, caso contrário não completaria seu objetivo de só tirar proveito. delicadeza não é hipocrisia, delicadeza é sinônimo de sinceridade.e sinceridade é uma conquista, alguns tem desde o começo,começando consigo mesmo, outros nunca saberão o significado prático disso, são experts em acumular e provocar traumas e choques, criam uma casca bem e tão grossa sem nem mais se darem conta disso.ingenuidade é prejudicial ao equilíbrio ecológico.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails