quarta-feira, 23 de julho de 2014

via the golden eternity tumblr

eu gostaria que todas as pessoas que fazem de fato diferença,
que interferem positivamente na vida, na construção de uma sociedade com cultura,paz e justiça,vivessem, lúcidas e com saúde, pelo menos 500 anos.

domingo, 20 de julho de 2014




"A verdadeira batalha do séc. 21 não será entre civilizações,nem entre religiões.
Será entre a violência e a não-violência.
Será entre a barbárie e a civilização no mais verdadeiro sentido desta palavra." 
Daisaku Ikeda

foto de takaki takino  
a natureza sempre vive em tempo de harmonia desde que os seres desumanos não interfiram

2014 d.c.

o grito - quadro de edvard munch 1893



"há muitos que tem medo que o medo acabe".
pois é, mia couto,também vejo assim.
todos os dias faço a minha parte, como tantos que conheço e com quem convivo,para não contribuir com essa indústria lucrativa, os patrocinadores públicos e privados do medo que corrompe a dignidade e o verdadeiro valor da vida e seu imenso potencial.
tá f$#@!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

sexta-feira, 11 de julho de 2014

mantiqueira-me

(essa montanha de pedra fala muito pra mim com essas duas fendas = dois olhos ,e toda sua  forte expressão sem palavras)


enquanto caminho anteontem, pela estrada de terra e pedras, crio o que chamo de 
"meus particulares caminhos de santiago".
serendipity, let's live it.
serendipity, 'o erro se torna melhor do que o acerto que vislumbrávamos',
ela explicou , suscinta, ao contar sobre a obra daquele chalé lindo,
que, por um erro, acabou sendo construído voltado pro lado certo... serendipity.
meu amor partiu, já tem 4 meses que está , como eu digo,  'del otro lado del rio'.
lindo, forte, cheio de saúde,pleno da mais entusiasmada juventude, foi embora num instante, sem sofrer,
 em plena festa na nossa casa. a cara dele.detesto dizer ' morreu'. 
vendo ele morrer, achei tão fácil e suave morrer....
ah, como eu sobreviveria à despedida física de um tão forte amor, construído
ao longo de um tempo imenso e intenso de íntima convivência, 
(duas personalidades tão fortes e intensas, com ideais em comum),
se não vivesse tudo sob o ponto de vista da eternidade? 
minha amada amiga deixou o livro de wally salomão, na mesinha de cabeceira do quarto
em que me hospedou com tanto amor e afeto por uns dias.
antes de dormir, abri a página, assim como quem tira uma carta de um baralho de tarot,
e falava de vaziez,
das fendas que se abrem na plenitude
para que possamos ir além.na arte e e na vida.
vida e morte, ciclos em vida e em morte. plenitude e vaziez.
tenho tido muitos insigths, depois que ele se foi, compreensões que busco há muitas décadas,
 sobre o tempo e as relações humanas, tanto no nosso mundo privado
como na história deste planeta chamado terra.
e naquela primeira noite na casa da minha amiga,no lindo chalé,
fui ao deck olhar o céu super estrelado. sozinha. o céu e eu. a via láctea toda revelada.
pensei nele, agradeci tanto amor. amor que transgride, transgrediu nossas luzes e sombras.
silêncio no alto das montanhas, nem cachorro latia.
e no momento em que agradecia,
passou no céu um cometa enorme que desfilou ,por um bom tempo, uma gorda cauda dourada gigante,
purpurinou de dourado o meu coração.


terça-feira, 10 de junho de 2014



um brinde, meu amor. um brinde à sustentável e apaixonada e eterna leveza do ser profundo. 
ao amor que sobrevive infinito.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

roxo carbono



a luz do anoitecer nublado
revela um outro tom das flores da quaresmeira, o roxo-carbono.
chamou a atenção do meu olhar. lindo,né?

silhuetas


fotos simonetta ivancevic

natureza afetiva



amo a personalidade das plantas e animais com que convivo,
ri hoje com essa roseira que plantei há um tempão, ela é comum por aqui...
ela não estava florescendo, insistia em avançar pra dentro da varanda 
com seus micro espinhos que espetam, aí peguei uma fita bonita e tentei
conduzi-la pra outro lado. mas hoje vi que um novo galho cresceu, avançou varanda adentro e está cheio de rosas. hahahaha, aplaudi  congratulations



fotos simonetta ivancevic

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

paixão por ninhos




todas fotos by simonetta ivancevic


tenho paixão por ninhos.
acho ninhos uma obra de arte & o mais puro amor palpável.
estes fazem parte da minha coleção 2014 .

sábado, 15 de fevereiro de 2014

sob o sol que nos ilumina

foto simonetta ivancevic

"saber estar no mundo me parece muito mais sutil
do que ser algo neste mundo"
ferrán garcía-sevilla (artista plástico español) & yo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



(a lua crescente ontem). quando minha filha começou a falar,
um ano e pouco, suas primeiras palavras foram mãe e lua.
ah, primeiro ela olhou pra lua cheia, a primeira que via, e a chamou de bola.
expliquei que era lua, sim o formato era = bola. 
tempinhos depois, lá es
tá ela apreciando
a lua cheia e pergunta: - por que ela não cai?
hahaha, sim, foi um desafio falar sobre a lei da gravidade
pra uma menininha tão baby.consegui.
hoje, tenho eu conversado com mr darwin,
e pergunto: por que a espécie desumana (aquela que só tem a aparência humana)
não evolui? dentro de um monte de respostas que passam na minha mente,
fico com as palavras de paul éluard:
existe um outro mundo. mas ele está dentro deste.
oui, d'accord,merci
 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013


trevos de 4 folhas plantados por nós
foto simonetta ivancevic

" desejo que todos os deuses sejam propícios a todos os bens que vivem nos seu sonhos"

liu ling, poeta chinês em 140 a.c.


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

phoebe madux e seu baby 1894 usa

...e penso no q nos move, a essência real de cada um,
e a expressão dessa essência na realidade ...
qual o inconsciente q move o coletivo....

because it's pink it makes me think 
"não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós 
tem decididamente quatro patas" - clarissa pinkola estées 
que liberación percibir esto con la piel e el alma, tantas gracias 
oh, meus montes fuji,himalaias, everests...rs
(fotos by simonetta ivancevic)


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

.............


oh, vida no campo, love you too much 
tá vendo essas linhas/pontes de seda no lustre?
uma micro aranhinha ruiva é quem as tece... uma obra de arte, eu acho.
quando chega a hora de limpar, peço miiiiil desculpas....
sei que ela constrói outra em menos de 24 horas.... 
mesmo assim...soooorry...sou eu a intrusa 
ou: o que estamos fazendo com o nosso poder humano de livre arbítrio?

(ainda existe um inconsciente que no coletivo insiste em tornar o profundo um descartável)



my nomad adventures








dando à luz




os mais deliciosos parabéns que ouvi até hoje:
"parabéns, vovó!"
amor de mãe que se expande e multiplica



joe , a garça cinza que vai a restaurante saborear peixes.
(na noite em que nossa neta nasceu, pertinho da maternidade)
o rio de janeiro continua lindo!



expo das minhas colagens
que foram comparadas às obras de shakespeare ;)
"por trás das camadas de palavras , muita filosofia que uma percepção atenta vai captando mais e mais.
assim é a obra de simonetta."

e a égua da minha filha pariu um lindo potrinho :)

Related Posts with Thumbnails