domingo, 4 de outubro de 2009

estou cheia de flor e passarinho. e você?

acho que mais me imagino
do que sou
ou o que sou não cabe
no que consigo ser
e apenas arde
detrás desta máscara morena
que já foi rosto de menino.
conduzo
sob minha pele
uma fogueira de um metro e setenta de altura.
não quero assustar ninguém.
mas se todos se escondem na palavra medida
no sorriso
devo dizer
que o poeta gullar é uma criança
que não consegue morrer
e que pode
a qualquer momento
desintegrar-se em soluços.
você vai rir se lhe disser
que estou cheio de flor e passarinho
que nada
do que amei na vida se acabou:
e mal consigo andar
tanto isso pesa.
pode você calcular quantas toneladas de luz
comporta
um simples roçar de mãos?
ou o doce penetrar
na mulher amorosa?
só disponho de meu corpo
para operar o milagre
esse milagre
que a vida traz
e zás
dissipa à gargalhadas.

ferreira gullar - detrás do rosto





poetas não temem marcas de expressão



Um comentário:

Sebastião Ribeiro disse...

Sabe aqueles textos que se tornam fundamentais em sua vida, por trazer beleza e espelhos pra ela? Pois é...

Obrigado por compartilhá-lo conosco :-)

Related Posts with Thumbnails