quarta-feira, 21 de outubro de 2009

escolhas



o ítalo (ítalo rossi, ator) dizia uma frase linda: nós éramos felizes e sabíamos, comentou fernanda montenegro nos seus 80 anos.fiquei pensando nisso rapidamente, enquanto lia...me identifiquei com esse era e sabia, talvez por isso não sou saudosista, sempre vivi minhas escolhas intensamente,os momentos tristes também. sabe quando você se entrega e não sobra mais nada para dizer depois? algumas vezes até a chance que dei para que me ferissem, dei, dei, dei e chegou uma hora em que disse chega! fecho a porta e nem olho para trás. minha mãe ficava bastante impressionada com essa minha capacidade. fecho a porta mesmo,deleto o link totalmente. gosto e preservo espaço limpo, ventilado, claro.nesse espaço não cabem mágoas, se alguém tentou sujar fui eu que permiti, gravo a lição e agradeço.quando estou esvaziada questiono algumas escolhas que possam estar provocando algumas insatisfações presentes mas logo me retiro desse blábláblá inútil, afinal fui eu que escolhi com os instrumentos que tinha à mão naquele momento, ou seja, eu mesma.e sempre dá pra mudar para melhor, o tempo não é estático. afinal quem escreve a minha própria história sou eu.como posso machucar a pessoa mais responsável por mim mesma, eu? (vem cá, você acha, sinceramente, que alguém que se aprimora a cada dia em ferir a si mesmo pode mesmo amar o outro?). gosto de gente emocionalmente inteligente, gente que busca, cava e traz novos olhares. uma coisa é buscar ter discernimento apurado, estar conectado com a realidade, com a percepção ampla,limpa, crítica,sagaz e sugestiva e outra é ficar nesse blábláblá de desculpas,avaliações sem sentido que nada mudam.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails